Curso com Fabrício Madureira

Curso de Natação Adolescente, adulto e idosos – condicionamento, saúde e estética

Fabrício Madureira Barbosa

  • Doutor em controle motor – USP
  • Mestre em aprendizagem motora – USP;
  • Pós-graduado em Fisiologia do Exercício, – UNIFESP e Treinamento Desportivo – UNIMES;
  • Titular das cadeiras de Natação e Aprendizagem Motora – FEFIS, UNIBR e FAUS;
  • Professor de pós- graduação – UNIMONTE, UNISANTA, UNICEUMA e ENAF;
  • Membro do Laboratório de Comportamento Motor (LACOM) – USP
  • Coordenador do Grupo de Estudos e Tecnologia em Atividades Aquáticas (GETAA) – Santos
  • Revisor técnico da Editora Manole (FINA- Swimming, Swimming Fastest, Total Swimming, Mastering Swimming);
  • Autor de Capítulo em Livros
  • Pedagogia do Desporto dos autores Go Tani, Jorge Olímpio e Ricado Demétrio. Ed Guanabara Coogan. Capítulo: “Natação: análise e ensino do nado crawl”.
  • Hidro Treinamento do autor Nino Aborrage. Ed. Phorte. Capítulo “Treinamento de força e hipertrofia no meio líquido”
  • Atividades Aquáticas. Ed Phorte Capítulo: “Natação: habilidades específicas de nadadores de alto nível”.
  • Aprendizagem motora e o ensino do esporte. Ed Blucher. Capítulo: “Aprendizagem motora e o ensino da natação”.
  • Autor de mais 300 publicações em congressos nacionais e internacionais – ver Lattes.

Conteúdo do curso

  • Descubra como aumentar os efeitos do seu programa de natação de forma rápida, dinâmica e eficiente.
  • Prepare-se para explorar um novo nadar muito mais alegre e rico em possibilidades e colha os resultados de turmas cheias as custas de resultados.
  • Descubra quais são as limitações da natação construída com base nos quatro nados tradicionais;
  • Aprenda a adaptar novos nados e explore 30 novos nados para a maximização da saúde e estética na natação;
  • Conheça as estratégias de quantificação e avaliação de trabalhos aeróbios e de força em meio líquido, que potencializam da motivação ao sucesso nos resultados;
  • Descubra diferentes estratégias para o início, parte principal e final de aula e arrisque-se a tornar suas aulas mais desafiadoras, divertidas e inesquecíveis;
  • Arrisque-se a elaborar programas de aula realmente eficientes para a saúde e estética;
  • Elabore programas específicos para idosos, obesos, gestantes e pessoas com problemas articulares.

fabricio2.jpg