Natação

Aulas lúdicas é a melhor forma de ensinar

A brincadeira é a oportunidade de desenvolvimento onde a criança experimenta, descobre, inventa, exercita e ainda confere suas habilidades sem forçar o desenvolvimento e aprendizagem, certo que as repetições ajudam na aprendizagem mais hoje com cursos e muitos anos de trabalho conseguimos realizar estas repetições com qualidade e variabilidades nos movimentos fazendo com que sempre tenhamos aulas lúdica.

Estas aulas lúdicas propiciam as crianças o prazer em aprender e em executar novos movimento adequados ao mundo aquático. O ato de brincar se destaca com fundamental importância no processo de aprendizagem da criança enquanto ser humano, pois não se trata só de um momento de diversão, mas ao mesmo tempo acontece a formação da assimilação de conhecimentos da criança, que será levada para sua vida futura.
Temos hoje o prazer de trabalhar a psicomotricidade e não ensinar somente a natação para crianças mais sim prepara-las para o mundo trabalhando sim suas bases cognitivas afetivas e emocionais, com brincadeiras como estimulo corporal, estímulos visuais e sensoriais em formas aquáticas e terrestres.

Com estimulo e a aprendizagem e assim ensinamos a criança a sobreviver na água tendo uma adaptação tranquila e no seu tempo certo no meio aquático e isto com estes estímulos é que as crianças aprendem com amor e um lindo sorriso no rosto.

Que hoje para mim é o mais gostoso em ser professora de natação infantil poder sentir essa energia em ter crianças felizes fazendo o que ensinamos com tanto carinho, realizando sonhos, trazendo tranquilidade aos pais e querendo sempre aprender mais a nadar. Pode-se afirmar que o Brincar; “é de fundamental importância para a aprendizagem da criança por que é através dela que a criança aprende, gradualmente desenvolve conceitos de relacionamento casuais ou sociais, o poder de descriminar, de fazer julgamentos, de analisar e sintetizar, de imaginar e formular e inventar ou recriar suas próprias brincadeiras” (SANTIN, 2001, p.523)

E estamos sempre inovando com novas brincadeiras e também reciclando brincadeiras trazendo grandes ideias para que nossos resultados sejam cada dia melhores pois a ludicidade é tudo no aprendizado infantil.

E a Academia Mergulho tem a cada dia focado mais nas aulas sempre com planejamentos e cursos para trazer esse mundo das brincadeiras para dentro de nossas piscinas para que tenhamos resultados gratificantes.

Pois se elas não brincarem hoje vão brincar quando, esse tempo vai passar e depois não haverá mais este momento magico. Então foquem nas brincadeiras vamos proporcionar para nossas crianças o brincar, colorir, pintar, correr, subir, escorregar, se sujarem e claro serem crianças.

Criança que aprende brincando aprende de verdade pois é tão natural pois está exercitando sua a imaginação, desenvolvendo sua personalidade e suas habilidades, expressando sua autonomia diante dos objetos, trabalhando seu emocional e ampliando seus horizontes através da participação nas atividades lúdicas.

Texto escrito por: Professora Camila – CREF 026533-G/MG

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.