Sem categoria

A importância da participação dos pais nas aulas de bebês

vid250418gz605-5597581

Hoje percebemos o quão se faz importante, a presença dos pais e mães nas atividades aquáticas para bebês dentro da piscina.

Nas aulas de natação isso se faz importante, pois transmite segurança ao filho, fortalece os laços afetivos e contribui para o desenvolvimento da adaptação ao meio liquido e independência futura aos pequenos, e também, em aspectos motores, através das técnicas e manipulações abordada em aula e oportunidades de vivenciarem atividades que estimulam o desenvolvimento motor.

Alguns pais e mães ainda levam um certa resistência em participar das aulas dentro da piscina com seus filhos, e isso se mostra mais difícil devido a rotina de trabalho e dedicação a outras tarefas do dia a dia.

Porém ainda percebo que existe pais dedicados e comprometidos, que participam das aulas de natação com tanto entusiasmo, que auxiliam e facilitam o processo de adaptação de seus filhos ao meio liquido, e que ainda, futuramente, saem da piscina com um aperto no coração e ao mesmo tempo felizes por terem colaborado para que eles se tornassem independentes no ambiente aquático.

Este acompanhamento se faz importante não somente nas aulas de natação mas também em clubes e casas que tem piscina. Pois o índice de afogamento tem sido grande, é a segunda causa de morte de crianças no Brasil, cerca de mil casos por ano.

Então finalizo dando uma dica importante. Por mais papais e mamães 100% entregues às aulas de natação pelo primeiro, segundo e terceiro ano de vida. Pois aulas de natação salvam vidas. Você é o principal responsável pelo desenvolvimento do seu filho, vocês fazem a DIFERENÇA, e nós estamos aqui para ajudar.

academia mergulho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.