Curiosidades, Sem categoria

Qual é o seu desconforto?

O que todos procuramos é o conforto, é a nossa independência!

Sermos saudáveis, bem humorados, de bem com a vida, acolhidos, de bem com Deus, com os amigos, parentes é um desejo de quase todos nós. Algumas etapas da vida nos conduzem a vários estágios de maior ou menor conforto social, pessoal ou profissional.

Aqui vamos nos ater ao conforto físico, da evolução natural do nosso organismo. Inúmeras pesquisas mostram como nosso organismo evolui ao longo de nossa vida e é notório que vamos atingir um ápice em determina idade e depois é natural que nosso organismo vá regredindo em termos de funcionalidade.

Essa regressão natural, pode inclusive cercear a nossa independência, o que ninguém em sã consciência quer: ser dependente de alguém para fazer as coisas mais complexas e também as tarefas mais simples de nosso dia a dia.

Os desconfortos vão aparecendo sorrateiramente, como aquele cansaço ao realizar uma atividade que exija um pouco mais de condicionamento, simples como subir uma escadaria um pouco mais longa, imprimir um passo mais rápido num dia de pressa, andar mais que o costumeiro num passeio a lazer, enfim coisas corriqueiras que vão demostrar que o “fôlego” não está tão bom.

Sabe quando precisa fazer um pouco mais de força para tarefas de casa, num passeio diferente, num acidente doméstico que seja, como um tombo e precisa se proteger usando a força dos braços e pernas… E na situação de ter que apanhar algo debaixo de algum móvel, ou lugar menos acessível ou até mesmo na hora de amarrar os sapatos e que fica difícil abaixar até o ponto desejado, mostrando que a flexibilidade já se foi a tempos?

São estas características físicas além de outras como equilíbrio, destreza, potência, que estamos nos referindo sobre o tema conforto.

Aí não tem outra solução que não seja colocar o seu nome na agenda e investir um tempo para cuidar do seu corpo, conferindo ao mesmo manutenção e até mesmo resgate de especificidades físicas perdidas.

Vale tudo: natação, hidroginástica, acqua training, musculação, exercícios funcionais, ginástica, dança em geral, caminhadas, corridas, enfim movimentar-se é necessário para não perder liberdade, independência e conforto!

O que todos procuramos é o conforto, é a nossa independência!

Texto escrito por Mauro Magalhães Maniglia – Sócio proprietário.

Deixe uma resposta