balé, Curiosidades

Treine seu cérebro memorizando coreografias clássicas de balé

Durante uma oficina, uma aula particular ou aulas em grupo de dança, em geral os bailarinos aprendem uma nova coreografia ou novos passos a seguir.

Se a dança é algo novo para você, vai ser necessário adquirir esta nova lógica e exercitar a sua mente para memorizar os passos da música. Se, por outro lado, você já fez alguma vez dança de salão, danças latinas ou sapateado, essa lógica já deve estar adquirida e será mais fácil para você.

É por isso que você tem de ser rigoroso e disciplinado e ficar focado 100% durante a aula: caso contrário, seu cérebro não vai registrar o que você estiver dançando.

Na verdade, a grande dificuldade reside em lembrar a sequência na próxima aula. Quer uma dica? Revise regularmente seus passos para não esquecê-los. E não espere até o dia anterior para fazer isso; é provável que tenha esquecido até lá caso não tenha retomado nada durante a semana.

A musicalidade é importante na dança clássica. Mas não se preocupe caso você ache que não tem ritmo ou balanço. Isso pode ser aprendido. Aos poucos você vai aprender a colocar os passos em harmonia, além de viver e sentir a música.

Não se esqueça das observações e correções do professor em cada aula. Em suma, não pense que a dança clássica é apenas um esporte físico, ela é também um esporte intelectual e artístico. Exercite seu cérebro!

Balé Danse\Mergulho

Deixe uma resposta