Curiosidades

Dicas para a saúde das crianças nas férias

Com as férias chegando todo mundo quer se divertir, mas alguns cuidado são importantes para manter um corpo saudável e apto para desfrutar todos os dias com disposição e saúde.

Temos dicas valiosas para você curtir sem surpresas, tudo muito simples e fácil mas muito importantes.

Acidentes
Com o calor, a criançada fica mais tempo na água do mar ou da piscina. E os pais devem redobrar a atenção. Nunca deixe a criança sozinha perto de piscinas ou do mar e não se esqueça dos coletes salva vidas e supervisão sempre.

Ouvido
Uma super dica para não entrar no ouvido das crianças é colocar um chumaço de algodão embebido em óleo (pode ser até o de cozinha mesmo) ou use tampões. Mas, caso a criança reclame de que tem água no ouvido, pingue de 2 a 3 gotas de álcool a 70% (o mesmo usado para limpar o umbigo do recém-nascido), que tem efeito secativo, em caso de dor procure um médico.

Olhos
A areia da praia, o sal do mar e o cloro da piscina podem irritar o olho da criança. Inchaço, vermelhidão e secreção sugerem uma conjuntivite, que mesmo não comum nesta época do ano, pode aparecer, lave os olhos com água fervida e fria e procurar um especialista.

Hidratação
Não espere seu filho pedir líquidos. Ofereça regularmente água, sucos, chás, água de coco, se a criança pede água, em geral, é sinal de que algo não está bem, fique atento.

Os sinais mais comuns de desidratação são lábios e língua secos, falta de elasticidade da pele e diminuição da urina. Se a criança apresentar esses sintomas já comece a hidratação em casa, antes mesmo de chegar ao pediatra, começando com um soro caseiro super fácil de fazer.

Soro caseiro
1 copo de água para 1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa de sal)
Misture bem e pronto.

Depois de todas essas informações é só colocar em prática e curtir as férias.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.