Natação

FisioTerapia Aquática

Nossa Fisioterapeuta Natália Matias – CREFITO 4 – Nº115178 F, participou de mais um curso de capacitação, o de Fisioterapia Aquática: Watsu – Aquafasciaterapia – Halliwick – Water Pilates – Ai Chi – Bad Ragaz. Concluido no dia 10 de setembro 2017 pela AcquaBrasil. Confira o que cada uma dessas técnicas pode fazer por você.

AI CHI
É uma técnica de relaxamento ativo na água reduz o estresse e alivia dores, coordenados com a respiração, movimentos relaxantes auxiliam na eliminação da tensão do corpo e provocam maior flexibilidade articular,

Acquafasciaterapia
Em geral, pode-se dizer que todos os distúrbios com um aspecto funcional são indicados: Dor no sistema locomotor ( dor lombar, dor de cabeça, dor de garganta, …). Problemas funcionais do sistema visceral ( cólica, constipação, cólon espástico, …). Doenças do sistema nervoso: tonturas, dor de cabeça, ansiedade.

Bad Ragaz
O Bad Ragaz é composto de exercícios resistivos de fortalecimento e mobilização com indicações bem definidas. Suas técnicas não podem ser utilizadas para fortalecimento em hidroginástica, mas é um complemento ideal no contexto do complexo conceito da terapia aquática.

Halliwick
O Conceito Halliwick reconhece os benefícios que podem ser extraídos das atividades na água, e estabelece os fundamentos necessários para o ensino e aprendizagem neste ambiente. Estes benefícios são holísticos e incluem aspectos físicos, pessoais, recreacionais, sociais e terapêuticos. Portanto pode ter um importante impacto na vida das pessoas.

Water Pilates
É um programa de exercícios realizados na água, seguindo os mesmos princípios estabelecidos pelo inventor do método originalmente praticado no solo.

Watsu
Há uma novidade para quem busca novas formas de relaxar. Variação do já tradicional método de massagem Shiatsu, o Watsu se assemelha à técnica japonesa ao realizar manobras parecidas, só que em água, o Watsu trabalha com o físico e o emocional.

Em um ambiente tranquilo e com música relaxante, o praticante flutua, sustentado pelo terapeuta. Seguindo uma série de alongamentos e movimentos lentos, liberta o corpo e a mente das tensões do dia a dia. As sessões duram cerca de uma hora e trabalham na redução do estresse, alívio de dores físicas, redução da ansiedade, melhoria de problemas com insônia, redução da fadiga e de dores na coluna.

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Fotos do curso

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