Curiosidades, Natação

Aroldo Cardoso, tenho 58 anos de muita saúde

6.jpg

Aroldo Cardoso, tenho 58 anos de muita saúde.

Sou um amante da Natação, aluno da Academia MERGULHO SPORT CENTER, meu nome é Aroldo Cardoso dos Santos, tenho 58 anos, natural de Campo Belo, MG, mas araxaense de coração por mais de 50 anos.

Trabalho na CBMM há 35 anos, sou Supervisor de Segurança Sênior, tenho formação em Cursos Técnicos, Curso Superior em Ciências da Computação e Certificação na Comissão Nacional de Energia Nuclear. Sou Sagitariano, talvez por isso explique a minha paixão pela vida ao ar livre e pelos esportes, em especial a natação.

Na adolescência nadei no Araxá Ténis Clube (ATC), sobre o comando do Professor Parreira, que era Campeão Mineiro de Natação. Em 1975, fui estudar e trabalhar em Brasília. Depois, no início dos anos 80 morei, por dois anos, no Rio de Janeiro, onde trabalhei e estudei Economia, cheguei a fazer natação em mar aberto e provas para ser Salva Vida na praia de Copacabana, mas não alcancei o índice.

Depois retornei para Araxá, em 1982, comecei a trabalhar na CBMM, conheci minha esposa Elza Marina de Paiva, nos casamos em 1986 e tivemos 2 filhos, Rafael e Mateus. Neste período, até os meus 33 anos, não pratiquei mais esportes, fumava e mantinha uma vida sedentária, foi quando escolhi voltar a nadar como na adolescência. Essa mudança, com certeza, foi por influência de minha esposa que já nadava na Academia MERGULHO SPORT CENTER e participava dos Torneios de Natação Master.

A partir dai, a minha vida mudou: parei de fumar e segui firme nas aulas de natação. Nadei até 2005, quando optei por praticar corrida e participar de Minimaratonas.

NATACAO 7

Em 2012 a CBMM, atendeu a um pedido meu, e permitiu o uso da bicicleta, pelos seus funcionários, como meio de transporte. Isso foi uma grande jogada, pois uma hora de pedaladas diárias, ida e volta para CBMM, é um benefício á saúde do trabalhador e ao meio ambiente, um novo estilo que me levou a participar de uma reportagem na TV GLOBO, uma importante divulgação na mídia que influenciou muitos outros a seguir o meu exemplo.

No início de 2015, durante os exames periódicos, meu médico me aconselhou a parar de correr para prevenir problemas nas articulações, mas me deu um conselho: – Mantenha as pedaladas e volte a nadar!

Atendi o conselho médico, voltei a academia e me matriculei. Hoje nado três vezes por semana e pedalo diariamente, faço parte do Máster Associação de Nadadores de Araxá (MANA), inscrito em 2016 nos Campeonatos: Regional, Mineiro e Brasileiro. Já conquistei, este ano, duas medalhas de prata e uma de bronze nos regionais, faixa etária 55 mais, e tenho como meta: conquistar um ouro.

Deixe uma resposta