Natação

Natação no inverno, pode?

12.jpg

O seu Filho deve continuar nadando no inverno.

Alguns pais e mães acreditam que devem interromper a natação de seus filhos no inverno e este é um conceito equivocado, uma vez que nossa academia possui cobertura, tratamento salinizado e , em especial, piscina aquecida adequadamente.

Estes fatores diminuem a probabilidade de processos alérgicos, rinites, sinusites e outras doenças. Estes fatores diminuem a probabilidade de processos alérgicos, rinites, sinusites e outras doenças. Além destes benefícios, ao nadar no período do inverno, o nosso organismo produz mais anticorpos que imunizam o corpo, deixando-o mais resistente. Um ponto importante a se ressaltar, é que exercícios realizados na água aumentam a expansão toráxica, devido a pressão que ela exerce ao corpo, com isto, as crianças que tem asma ou bronquite ficam menos propensas às indesejáveis crises respiratórias.

Deixar de praticar a natação só trará prejuízos para a criança, pois todo processo metodológico de aprendizagem será atrasado, a resistência física diminuirá, assim como terá perda de tônus muscular e interrupção na socialização.

Para que os pais e mães se sintam seguros de manter seus filhos nadando no inverno, bastam alguns cuidados:

  • Ao sair da piscina, a criança deve ser agasalhada;
  • Deve tomar banho em água morna ( evite água muito quente, para evitar choque térmico);
  • Secar bem o cabelo e ouvidos com a toalha;
  • A cabeça e os pés devem ser aquecidos antes de sair do banheiro, com gorro e meias;
  • Mantenha os vidros do carro fechado, para evitar corrente de ar;
  • Lembre-se que no frio come-se mais, por este motivo é necessário queimar as calorias extra, evitando a obesidade infantil;
  • As mães e pais entram no banheiro para trocar ou dar banho e acham o banheiro quente, e deixam as crianças saírem desagasalhadas. Tomem cuidado, pois este é um erro grande.
  • Papai e mamãe, com estes pequenos cuidados, seus filhos vão passar o inverno nadando felizes e de forma saudável.

Deixe uma resposta