Curiosidades, Natação

Fibromialgia

hidro.jpg

A fibromialgia é uma síndrome crônica, que causa fortes e constantes dores em diversas partes do corpo, também dores de cabeça e insônia.

A hidro pode ser um método não medicamentoso de grande importância no tratamento da doença. No inicio a prática pode ser difícil, porque a fadiga pode incomodar.
Porem é importante insistir. Porque os benefícios surgiram com o tempo. Por tanto uma dica é começar gradativamente e o quanto antes.

Ao contrario dos exercícios realizados no solo, a pratica da hidro não é acompanhada por transpiração e sensação de exaustão. Dentro da água o aluno tem uma sensação de redução no peso, o que reduz de maneira importante a tensão nas articulações, com isso os exercícios são realizados com maior facilidade aumentando o rendimento do aluno e possibilitando a pratica da atividade por um período de tempo maior. Alguns dos inúmeros benefícios da hidro:

  • Promove o alongamento (ganho de flexibilidade)
  • Trabalho de equilíbrio e coordenação (auxilio nas atividades do dia a dia)
  • Melhora os sintomas de dor (podendo reduzir a quantidade diária de medicamentos)
  • Auxilia no controle do peso corporal
  • Melhora a disposição e controla a ansiedade (auto – estima)
  • Enfim faz a pessoa se sentir melhor e mais saudável

Então diante de tantas evidencias, fazer exercícios físicos é uma medida saudável e importante para o portador dessa doença e seus benefícios são comprovados, então comece hoje mesmo! O inicio e sempre um desafio á vencer!!!

Deixe uma resposta